Início | Boletim Fortalecer o PSOL |

A quem agrada mais os 10,25%: aos banqueiros ou aos bancários?

[A quem agrada mais os 10,25%: aos banqueiros ou aos bancários?]
Nossa campanha começou mal! A Conferência Estadual deu o tom da capitulação dos dirigentes sindicais aos interesses dos banqueiros e Governo Federal ao votar pelo índice de 15% aqui no Estado.
 
O resultado do encontro nacional de nossa categoria foi mais frustrante ainda. O setor majoritário, conhecido como Artsind, determinou o índice que a categoria vai reivindicar dos banqueiros e do Governo Federal. Míseros 10,25%! 
 
Nós, da Crítica Bancária-Intersindical, juntamente com demais setores de oposição ao campo majoritário, defendemos que a categoria deveria lutar por 22% de reajuste. O que significaria uma reposição das perdas e da inflação do período.
 
O mais surpreendente é que todas as justas propostas que a oposição defendeu no encontro nacional foram rechaçadas pela maioria da direção do movimento bancário.
 
A assembleia de Porto Alegre, do dia 30 de julho, mostrou o descontentamento de importante setor da categoria. Foram 79 votos contra os 111 da direção do Sindicato que ratificou os míseros 10,25% de reposição.
 
Isso prova que precisamos de uma nova direção para a categoria bancária. Não é possível que dirigentes sindicais apresentem uma minuta tão aquém das necessidades dos bancários e tão palatável aos banqueiros.
[Voltar ao topo]