Início | Notícias | Geral |
Agora é GREVE! Técnicos Administrativos das Universidades entram em greve
Depois de 5 anos sem aumento, só resta a greve contra o Governo Dilma-Governo dos Banqueiros
Os Técnicos Administrativos das Universidades Federais, vão somar forças com os Docentes das Federais a partir de segunda-feira, dia 11 de junho.
Governo Dilma segue a lógica de qualquer governo conservador. Prioriza o empresariado, os banqueiros, os empreiteiros e o agro negócio. A classe trabalhadora está jogada a sua própria sorte. O fator previdenciário continua roubando o salário dos que estão para se aposentar, depois de de mais de 35 anos de contribuição e trabalho. Os juros continuam escravizando aposentados, com os famigerados empréstimos consignados. Uma verdadeira farra orquestrada por Lula, para beneficiar os banqueiros. O Agro negócio, está rindo sozinho, com o Código Florestal, que é um presente para o latifundio que desmata as florestas e as margens dos rios.
Quando falamos das empreiteiras, a coisa fica pior. O Governo Dilma através do BNDES empresta bilhões para essas pessoas, a juros insignificantes, a perder de vista. Esse setor da economia é um dos maiores responsáveis pela corrupção e desvio de bilhões de dólares do governo, para o bolso desses empresários corruptos.
Essa bandalheira continua e os envolvidos são protegidos pelos partidos ligados ao governo. É só acompanhar a CPI do Cachoeira, onde a Delta, que tem centenas de contratos com o governo Dilma e mais algumas centenas com os governos estaduais, está sendo blidada pelos políticos do PT e seus aliados. Aí entra um reforço dos partidos da direita conservadora, que usufruem das fraudes das empreiteiras, com os diversos orgãos governamentais.
Essa lógica de governar para as elites, obriga as diversas categorias de trabalhadores e servidores públicos a lutar por seus direitos e por salário digno. É o caso dos Docentes das Universidades Federais e também a dos técnicos administrativos.
Depois de muita enrrolação por parte do governo Dilma, a FASUBRA, entidade nacional dos Técnicos Administrativos, convocou greve nacional por tempo indepterminado, para todas as universidades do país.
É um verdadeiro reforço a greve dos docentes.
Contra um governo das elites, das oligarquias regionais e protetora de empresário corrupto, só a luta pode garantir uma vida digna.
Por isso, estamos com os técnicos administrativos em mais essa luta justa.
A ASSUFRGS está convocando assembleia para o dia 11 de junho, segunda-feira, às 9 horas da manhã, no Prédio da Faculdade de Direito, onde vão votar a orientação da FASUBRA. Nesse mesmo dia, os estudantes estão chamando uma grande assembleia em solidariedade a greve dos Docentes e dos técnicos, mas também vão discutir pauta específica, que diz respeito as péssimas condições que a Universidade Federal vem apresentando.
Portanto, a partir de 2ª feira, a unidade dos Docentes, dos Técnicos e dos Estudantes das universidades federais será selada, em defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade!.