Início | Boletim Fortalecer o PSOL |

BANRISUL MOSTRA QUE O CAMINHO É A UNIDADE DA CATEGORIA

[BANRISUL MOSTRA QUE O CAMINHO É A UNIDADE DA CATEGORIA]
BB E CAIXA DEVEM PERMANECER NA GREVE E DERROTAR DILMA
 
BANRISUL 
 
Sexta-feira, 07/10, foi um dia muito importante para a nossa greve. Primeiro porque sabíamos que o banco viria com algum tipo de intimidação e jogo duro; segundo porque era de vital importância que todos permanecessemos na greve, assim como teríamos que intensificar os piquetes e aumentar o movimento.  
E numa demonstração de unidade, conscientes de que nossas reivindicações são justas e possíveis de serem alcançadas, e que somente juntos com muita garra e determinação vamos arrancar do banco o que é nosso por direito, todos compareceram e de alguma forma construíram o que hoje já sabemos ser uma das maiores greves, não só no Banrisul como do conjunto da categoria. 
A adesão dos colegas da TI 1 e TI 2 (Tecnologia da Informação) na greve e com uma tendência de mais adesões, na segunda-feira, de colegas da Direção Geral, deu mais força e motivação para todos. 
Todos os banrisulenses estão convocados para estarem segunda-feira, dia 10, em frente ao prédio da Central/DG às 8:00h para conscientizar os funcionários que ainda estão trabalhando a aderirem ao movimento grevista.
 
ITAÚ UNIBANCO 
 
Em São Paulo os bancários do Itaú paralisaram o callcenter, prédios do ITM e do CAT do Itaú Unibanco, que são responsáveis por cerca de 80% das operações de callcenter do banco em todo o país e concentram quase 10 mil funcionários. 
 
BANCO DO BRASIL
 
O Banco do Brasil prossegue com informações mentirosas, em seu site oficial, de que estaria negociando diariamente com os representantes dos bancários, quando na verdade a última negociação ocorreu no dia 20 de setembro. Enquanto isso nesta sexta-feira, dia 7, em frente à agência do BB em Canoas, colegas do movimento grevista, denunciaram as precárias condições de trabalho e de atendimento. Há mais de dois meses funcionários e clientes sofrem com uma obra que não termina, são obrigados a conviver com o barulho, pó de mármore (uma substancia tóxica) e todo o transtorno que ela representa. O BB podendo alocar seus funcionários em outro local durante a reforma não o fazem, por quê?? Mas alugam prédio de luxo na Carlos Gomes POA para atender clientes vip. 
 
 
APOIO E SOLIDARIEDADE
 
A Contrapol (Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis) enviou para a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) quinta-feira 06, moção de apoio à greve dos bancários.  Sindicatos de 14 países enviaram cartas a Fenaban cobrando a retomada das negociações e o atendimento das reivindicações dos bancários. Na maioria são sindicatos de bancários que desta forma demonstram seu apoio e solidariedade à nossa greve. Mensagens vindas de países como Argentina, Chile, França, Reino Unido, Espanha, Itália, Suíça, Áustria, Finlândia, Hungria, Paquistão, Malásia e Nova Zelândia. 
 
 
FENABAN
 
Em todo Brasil já são quase 9.000 agências fechadas, e a Fenaban insiste em querer ignorar não respondendo sequer à carta enviada no dia 04 terça-feira, pelo Comando Nacional dos Bancários. 
Vamos mostrar para os banqueiros que se eles não negociarem ou se vierem com propostas indecentes, continuaremos mobilizados e vamos fazer com que mais agências fechem. Vamos mostrar que unidos somos capazes de quebrar a intransigência e ganância deste sistema financeiro. 
 
Todos na luta, todos unidos! 
 
[Voltar ao topo]