Início | Notícias | PSOL |
CARTA ABERTA AO PSOL CEARÁ
Imagens do Facebook
Diante da atual conjuntura, na qual uma crise civilizatória e democrática favorece o surgimento de movimentos de extrema direita que defendem a tortura; promovem o machismo, a homofobia e o racismo; estimulam a violência com a defesa do armamento da população; negam os direitos humanos e apoiam a redução de políticas sociais para os mais pobres; desprezam o meio ambiente, reconhecemos o PSOL como um partido mais do que necessário.
Temos orgulho de construir essa importante ferramenta de organização política que, diante deste cenário, tem se colocado em defesa da Democracia, da justiça social, dos direitos dos trabalhadores e contra toda e qualquer forma de opressão.
No último periodo, estivemos organizados com os valorosos companheiros do partido da corrente local “Resistência Popular e Socialista”, construindo a luta partidária e militando lado a lado com os movimentos sociais, especialmente o MTST e o movimento sindical. A atuação conjunta e acertada na realidade levou a corrente local, em pouco tempo, a tornar- se a maior corrente interna do partido no Ceará, com a representação no último congresso de mais de 40% dos delegados. Tudo isso fruto de muita organização e disposição dos seus componentes. Nos orgulha muito ter feito parte da construção de tudo isso.
Contudo, achamos importante nesse momento político avançar para a construção de uma corrente interna do PSOL com atuação a nível nacional. Em razão da convergência com as posições políticas e com a atuação da corrente nacional interna “Fortalecer o Psol/Brigadas Populares” iniciamos uma discussão com os companheiros no último periodo, e decidimos pela organização e construção do “Fortalecer o Psol/Brigadas Populares” no Estado do Ceará.
Queremos externar o nosso profundo respeito aos camaradas lutadores que construíram e vão continuar construindo o combativo coletivo Resistência Popular e Socialista, idealizado pelo eterno camarada Gilvan Rocha, sempre na perspectiva do fortalecimento e construção do PSOL como um todo.
Seguiremos na construção do PSOL no Ceará e no Brasil e de um mundo melhor. Na conjuntura atual, de forte ataque aos diretos dos trabalhadores, de afronta à democracia, ter esse espaço de debate franco e sincero é mais que necessário. O sonho não acabou! A luta por um PSOL popular, socialista, sindical e anticapitalista vai continuar! Queremos nos encontrar na próxima luta!
Forte abraço a todos!
Antônia Nascelia Silva
Lidianne Uchoa
Roberta Solon Araripe
Eriston Lima Ferreira
Valdir Barbosa de Medeiros
Francisco Demontieux Fernandes
Paulo Wendell Alves de Oliveira
Cícero Marcos Chaves
Marcelo Alves de Oliveira
Luiz Pereira Leite
Ademar Mota Florêncio Júnior
Adriana Maria dos Santos Alencar
Adriana Angelim Florêncio Mota
Manuel Rufino da Silva.
Antonia Maria da Silva.
Raimunda Maria da Silva Barbosa.
Rosibergue da Silva Barbosa.
Maria Valdenia Silva Sousa.
Francisco Ermano da Silva.
Jomar da Silva Sousa.
Maria Aparecida dos Santos.
Maria Lucimar da Silva Moura.
Maria Silene Medeiros
João Bosco Garcia Meneses.
Amelia Cristina Garcia Menezes Monção
Maria Glauceni Lourenco Braz da Silva
Jailson Ilario da Silva Junior
Jailson Ilario da Silva
Davi Matos da Silva
Tereza Angélica Gomes Machado
Maria Auxiliadora Silva Bezerra
Ana Célia Ferreira Rocha
Carine Alves Rodrigues
Carla Danielly dos Santos Medeiros
Adriana Maria dos Santos Alencar
Rogerio Hartmann Mendonça
Carlos Iury Holanda da Silva
Jomar Felipe de Paiva
Rosilene Gonçalves de Oliveira
Ana Paula Rodrigues da Costa
Cícera Simone Pereira
Maria Helena de Assis Sousa
Regina Celia Ferreira Lima