Início | Notícias | Geral |

Ciclistas Atropelados em Porto Alegre!

[Ciclistas Atropelados em Porto Alegre!]

Um dia de fúria

É o avanço da barbárie!

Um grupo grande de ciclista faziam uma manifestação em defesa da construção de uma ciclovia em Porto Alegre. De repente um dos carros acelerou e atropelou cerca de duas dúzias ciclistas, sendo que 7 foram parar no hospital Pronto Socorro. Ficou uma montanha de bicicletas retorcidas e muita gente ferida. Todos os dias os carros param todas as grandes cidades do país e ninguém faz nada. Quando alguém resolveu fazer a resposta é violência, a intolerância.

MASSA CRÍTICA! É o nome do movimento que se organiza em torno das bandeiras de humanização dos centros urbanos.
Em Porto Alegre, nesta sexta-feira dia 25 de fevereiro, cerca 150 ciclistas sairam do Largo do Zumbi dos Palmares para fazer sua manifestação mensal pelas ruas de Porto Alegre.

Tragicamente os ciclistas se depararam com um motorista neurótico. Ele poderia pegar outras vias para ir para casa com seu filho. Mas preferiu continuar buzinando atrás da passeata dos ciclistas "Massa Crítica".
O resultado foi um atropelamento violento.

UM DIA DE FÚRIA!

A bicicleata foi interrompida por um motorista que estava no seu "Dia de Fúria". Coisa que todos que andam pelas ruas e rodovias desse país sabem do que estamos falando.

Lamentavelmente o motorista Ricardo Neis, funcionário do Banco Centra, alegou na Delegacia de Polícia que estava se sentindo ameaçado. Só faltou dizer que estava sendo atropelado pelas bicicletas.

A luta dos ciclistas conscientes do Massa Crítica, ganhou a solidariedade da grande maioria da população Porto Alegrense.
Nessa terça-feira, dia 1º de março, está sendo convocado uma grande manifestação de protesto contra o atropelamento, mas também pela punição por tentativa de homicídio por parte do sr. Ricardo.

Estaremos lá. Fazemos um chamado ao conjunto da população que particípe dessa manifestação. Não é possível que a lógica da sociedade do automóvel, leve essa impunidade a diante.

Estamos pelo refrão do movimento Massa Crítica: "MAIS AMOR, MENOS MOTOR!"

Fonte: Berna Menezes
[Voltar ao topo]