Início | Notícias | PSOL |
Ciclo de Debates do PSOL
17 de fevereiro foi o dia do debate sobre Situação Mundial e a Revolução Árabe
Luciana Genro e Diego foram os painelistas desse tema que recoloca a mobilização das massas no centro das mudanças sociais. Foi mais uma atividade com a participação da vanguarda do PSOL.
Onde o debate central passou pelas causas dos processos revolucionários e a profundidade desse processo. Outro tema que foi levantado pelos painelistas foi a importância de identificar os setores sociais que estão no centro das mobilizações e qual o papel dos trabalhadores organizados na dinâmica dessas revoluções.
Houve muito acordo que são processos de revolução democrática que estão ocorrendo e que confirmam em parte a teoria da revolução permanente desenvolvida pelo revolucionário russo Leon Trotsky.
São revoluções por que não foram um processo administrado pelos de "cima", mas contra eles. Uma erupção de indignação e revolta dos povos contra os ditadores, mas o motivo por trás dessas revoltas é a crise econômica que está arrastando os povos para a miséria, desemprego e alta dos preços dos alimentos.
Nessa quarta-feira, 23 de fevereiro teremos mais uma palestra, com o tema da reforma da previdência e suas consequência para a vida dos trabalhadores. Érico Correa será o palestrante e promete ser um debate bastante concorrido, já que o assunto diz respeito diretamente nas condições de vida dos trabalhadores e da população pobre.