Início | Notícias | PSOL | Ciclo de Debates do PSOL
Código Florestal e a resistência em defesa da natureza e da vida
Painelistas Ivan Valente, deputado federal do PSOL de SP e com o Prof Paulo Brack, da UFRGS
A mesa foi composta pelos painelistas Ivan Valente, deputado federal do PSOL de SP e com o Prof Paulo Brack, da UFRGS. Foi nessa sexta-feira, dia 18.
Os debates impulsionados pelo PSOL do RS vem tendo uma audiência muito bom. O debate sobre o Código Florestal não foi diferente, dezenas e dezenas de militantes ecológicos e ecossocialistas participaram do painel com debate na sequência.
A conclusãp do debate foi que a sociedade precisa se mobilizar para denunciar o projeto de alteração do Código, que além de inúmeras aberrações em se tratando ao futuro do nosso ecosistema, também tem como objetivo uma anistia aos crimes ambientais, aos que desmataram e depredaram a natureza nesses últimos anos. É um verdadeiro estímulo a impunidade.
Aldo Rebelo- PC do B- é um verdadeiro "Esterminador do Futuro", com discurso pseudo-nacionalista, está a serviço do agronegócio e da monocultura. Sem qualquer preocupação com os danos à natureza que o latifundio vem praticando.
O Ciclo contou também com uma manifestação organizada pelos servidores da Universidade Federal do RGS- UFRGS. Os trabalhadores da ASSUFRGS entraram no local do debate sobre o Código Florestal, para pedir o apoio e solidariedade do PSOL, a luta dos servidores contra a MP 520, e os PL's 248 e 549. o Deputado Federal Ivan Valente se colocou a disposição dos servidores e se comprometeu a acompanhar a tramitação desses projetos na Câmara dos Deputados em Brtasília. Ivan recebeu das mãos da Dirigente da ASSUFRGS, Lurdinha, uma camiseta e um caderno sobre as reivindicações dos servidores das universidades.
Após essa manifestação, a palavra foi entregue ao Prof. Paulo Brack, que fez um chamado aos participantes, para organizar manifestação em todos os espaços possíveis.
O encaminhamento da mesa foi que o partido faria uma nota denunciando a tentativa do governo de facilitar ainda mais a situação do agronegócio no país. A elaboração da nota ficou a cargo dos representantes do núcleo ecossocialista do partido.