Início | Notícias | PSOL |
Comissão da Câmara vai acompanhar situação no Rio de Janeiro
“O problema do controle territorial pelo crime, seja do tráfico ou das milícias, é inaceitável. O que foi feito até agora foi pequeno. Não dá para dizer que é uma reação só por isso porque somente 2% das áreas controladas receberam UPPs. Ainda tem 98% do que tinha da mesma forma.”
Foi aprovada, nesta quarta-feira 1º de dezembro, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a criação de uma comissão parlamentar para acompanhar coma atenção os desdobramentos da ocupação da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, por forças de segurança pública que ali vão instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora.
Para o deputado Chico Alencar é preciso conhecer as ações, na esfera federal, de combate ao crime, em especial no controle do contrabando de armas e munições; avaliar a integração dos serviços de inteligência; requerer informações sobre recursos repassados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública para o Rio de Janeiro, por meio do PRONASCI; avaliar a participação das Forças Armadas e outras corporações federais; entre outros pontos.
Além de Chico Alencar, também assinaram o requerimento o deputado Luiz Couto (PT/PB) e Iriny Lopes (PT/ES).
A comissão, que ainda será formada, atuará em conjunto com a Comissão de Segurança Pública e com a Comissão Parlamentar de Inquérito da Violência Urbana, que também aprovaram requerimentos de mesmo teor.
Fonte: www.psol50.org.br