Início | Notícias | Geral |

Confira: Caminhada das Mulheres da ASSUFRGS no Brique da Redenção

[Confira: Caminhada das Mulheres da ASSUFRGS no Brique da Redenção]

Denunciam a violência sobre as Mulheres  e o congelamento dos salários

Neste domingo, dia 20 de março, as mulheres da ASSUFRGS organizaram uma caminhada no Brique da Redenção, em Porto Alegre.


Participaram da manifestação, além das técnicas da UFRGS, crianças e dirigentes sindicais e de organizações em defesa da mulher.


Funcionárias da associação também se fizeram presentes para alertar a população sobre as graves  violações e agressões que mulheres e crianças sofrem diariamente na sociedade Portoalegrense.


Lamentamos a postura do Prefeito Fortunati que não permitiu  a entrada do carro de som no local da caminhada pacifica que as mulheres organizaram.  ?De fato, nossa sociedade precisa avançar muito ainda, até podermos dizer que existe igualdade e democracia em nosso país.? Exclamou  Berna Menezes,  Coordenadora Geral da ASSUFRGS que estava coordenando a Caminhada das Mulheres.


A cobertura ficou resumida pela entrevista da equipe da TVE e também do fotografo do Correio do Povo.
A caminhada também teve a solidariedade do DCE da UFRGS, com a presença da Coordenadora Geral da entidade Rejane Aretz, junto com representantes de DA?s e demais diretores do DCE, que participaram da manifestação de entrega de rosas para as mulheres que passeavam pelo Brique da Redenção nesse domingo.


As manifestantes saíram confiantes de que cumpriram o compromisso de alertar a população para a opressão que a mulher gaúcha sobre nas suas relações pessoais e também nos locais de trabalho.

[Voltar ao topo]