Início | Notícias | Geral |

Dia de Nacional de Paralisação- Em Sta Maria

[Dia de Nacional de Paralisação- Em Sta Maria]

Apesar da chuva, professores e funcionários estaduais saíram às ruas de Santa Maria, RS

Apesar da chuva, professores e funcionários estaduais saíram às ruas de Santa Maria, RS neste dia 11 de maio, quarta-feira para entregar um documento com reivindicações da categoria a 8ª Coordenadoria de Educação. O ENLACE/ Santa Maria marcou presença nas atividades do 2º Núcleo. Na primeira foto da esquerda pra direita Adriana, Gilmar, Maremy, Vera e Naise participavam da caminhada.

Na segunda foto da esquerda pra direita a vice-diretora do 2º Núcleo professora Dilsa e a Coordenadora de Educação da 8ª CRE.

 

A professora Celita responsável pela 8ª Coordenadoria de Educação recebeu os professores e funcionários com um longo discurso governista, reafirmando as intenções do governo de cumprir as promessas feitas à categoria, mas sem falar quando. Ao chamar o professor Cesar, coordenador adjunto a professora Celita diz: “professor Cesar estou aqui, no meio do meu povo”. A vice-diretora do 2º Núcleo diz: “gostei da frase no meio do meu povo”.

 

Na continuidade do discurso a professora Celita diz que “a partir de agora nós queremos escolas felizes, colegas alegres” (em comparação ao governo que a antecedeu)

 

A professora Celita afirma ainda “contamos com o apoio de vocês, assim como vocês contam com o nosso, somos colegas, somos parceiros”

 

A nossa representante sindical, vice-diretora do Núcleo se manifesta dizendo: “agradeço mais uma vez as palavras, esse relato da nossa querida professora Celita”.

 

Descrevemos essas falas acima para demonstrar a forte afinidade da vice-diretora do 2º Núcleo e os demais diretores que ali estavam com a atual Coordenadora, representante do governo Tarso.  Nesse sentido, nos perguntamos, até que ponto uma diretoria totalmente governista pode representar sua categoria com autonomia e independência?

 

Nós do ENLACE ficamos bastante preocupados com a maneira amistosa e subjetiva, que a direção do 2º Núcleo estava conduzindo a atividade. Pois, entendemos que a postura de um dirigente sindical deve ser clara, objetiva, autônoma e independente.

Fonte: Vera Serpa
[Voltar ao topo]