Início | Notícias | PSOL | Glauber Braga
Glauber Braga: não retiro uma vírgula do que disse sobre Eduardo Cunha
O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) entrou com queixa crime contra Glauber Braga (PSOL/RJ) por conta de sua declaração de voto no dia da votação do impeachment na Câmara dos Deputados, em 17 de abril.
Em seu voto, que foi considerado um dos mais fortes e emocionantes contra a farsa do impeachment, Glauber chamou Cunha de “gângster” e homenageou grandes lutadores. “Eduardo Cunha, você é um gângster. O que dá sustentação à sua cadeira cheira enxofre. Eu voto por aqueles que nunca escolheram o lado fácil da história. Eu voto por Marighella, eu voto por Plínio de Arruda Sampaio, eu voto por Evandro Lins e Silva, eu voto por Arraes, eu voto por Luís Carlos Prestes. Eu voto por Olga Benário. Eu voto por Brizola e Darcy Ribeiro. Eu voto por Zumbi dos Palmares. Eu voto não!”
Em sua página no Facebook, neste sábado (18), Glauber agradeceu pelas mensagens de apoio e solidariedade que recebeu após o anúncio da queixa crime apresentada por Cunha e, sobre o conteúdo de sua fala, foi categórico: “não retiro uma vírgula do que disse”.
Assista Glauber Braga no dia da aprovação do impeachment na Câmara dos Deputados