Início | Notícias | Internacional |

Greve Geral na Espanha

[Greve Geral na Espanha]

Espanhóis tem que forçar outro caminho que não seja os ataques as suas conquistas!

A Espanha parou!

Dia 29 de março mais de 10 milhões de trabalhadores espanhóis cruzaram os braços, para protestar contra a reforma trabalhista que o governo de direita Rajoy quer fazer contra o povo trabalhador. Estamos assistindo mais um lamentável ataque as condições de vida de mais um povo europeu.

Primeiro foi a vez da Grécia, onde o Banco Central Europeu e o FMI, exigiram medidas draconianas contra os trabalhadores e servidores públicos, que passou por redução salarial até aumento de idade para se aposentar.

Agora o sistema financeiro está fazendo as mesmas exigências ao povo espanhól.

O mais indignante é saber que esses ataques são para garantir os lucros do sistema financeiro. O mesmo sistema financeiro que usurpou os governos de toda a Europa. 

Mas os povos estão se revoltando. A greve geral na Espanha paralisou portos, transportes públicos, como metro e ônibus. Fábricas e serviços públicos. Foi uma demonstração de força e de unidade da classe trabalhadora que a muito não se via.

Os próximos passos serão decisivos para o futuro da Zona do Euro. A única saída para os trabalhadores é a luta, mas essa mesma luta se mostrou insufuciente, na Grécia, justamente por ter ficado nos marcos nacionais. É hora das organizações dos trabalhadores e partidos realmente de esquerda, unificar o continente contra a exploração capitalista e o saque que os banqueiros estão fazendo aos governos e aos povos.

Os espanhóis estão de parabéns! Esse é o caminho, lutar para defender seus direitos.

Fonte: Mário Azeredo
[Voltar ao topo]