Início | Notícias | Geral |

Manifestação do Cpers mostrou contrariedade ao acordo entre MP e governo

[Manifestação do Cpers mostrou contrariedade ao acordo entre MP e governo]

O ato público, organizado pelo 39 núcleo do Cpers/Sindicato, teve como objetivo demonstrar a rejeição da categoria com o acordo firmado entre MP e governo do Estado em relação ao Piso Salarial do Magistério

Manifestação do Cpers mostrou contrariedade ao acordo entre MP e governo
Pedro Revillion
Um grupo de professores e alunos realizou, ontem pela manhã, protesto pacífico em frente à sede do Ministério Público do Estado, na av. Aureliano de Figueiredo Pinto, na Capital. O ato público, organizado pelo 39 núcleo do Cpers/Sindicato, teve como objetivo demonstrar a rejeição da categoria com o acordo firmado entre MP e governo do Estado em relação ao Piso Salarial do Magistério.

A ação contou com a presença de estudantes de colégios da zona Sul de Porto Alegre, como Emílio Massot e Padre Reus, reunindo cerca de cem pessoas. O acesso à sede do MPE foi fechado, e os manifestantes permaneceram na calçada, diante do prédio, por aproximadamente 1 hora, portando faixas e cartazes.

A coordenadora do 39 Núcleo, Marly Cambraia, explicou que a ideia é garantir o envolvimento da comunidade escolar em torno do assunto, o que, segundo ela, começou a ocorrer com a participação de alunos na manifestação. E disse que o governo está descontando os dias parados e de mobilização.

A integrante da coordenação estadual do Cpers Neiva Lazzarotto destacou que a mobilização é em favor da valorização e da qualidade do Ensino público no RS. E informou que a tendência é de que a mobilização continue até que os direitos da categoria sejam cumpridos de maneira correta e ética. Já para Rejane Aretz, que integrou o ato, a presença de alunos mostra que os estudantes não aceitam a situação de descaso com a Educação.
Fonte: Jornal Correio do Povo
Neiva Lazzarotto -  Intersindical/RS
Rejane Aretz e Marlise Paz dos Santos- Movimento Contestação
atuaram junto com 39º Núcleo do CPERS/Sindicato

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=224&Caderno=0&Noticia=421330
[Voltar ao topo]