Início | Notícias | Geral | Sind-saúde

Moção de repúdio à direção cutista do Sind-Saúde MG

[Moção de repúdio à direção cutista do Sind-Saúde MG]

A CUT foi uma central sindical criada no bojo das lutas populares em favor da democracia e da construção de um país livre de preconceitos e das discriminações sociais. Infelizmente nos dias atuais onde o fascismo e a intolerância são semeados na sociedade para avançar contra as conquistas das lutas democráticas, há entre “ditos” trabalhadores dos movimentos sociais cuja a índole do autoritarismo estava adormecido e que com a onda conservadora coloca a sua ideologia adormecida em tempos democráticos em prática, como estamos vendo no caso da dirigente Neuza Freitas da CUT de Minas Gerais e da Sandra de Oliveira dirigente da CNTSS.


No ultimo dia 05 de outubro de 2019 havia uma atividade de filiação do PSOL, pré-agendada no sind-saúde e amplamente divulgada nas redes sociais, com confirmação da presença da Bella Gonçalves e da deputada estadual Andréia de Jesus. O evento era de apresentação do partido e das nossas lutas em resistências populares.
Porém o sindicato, que é um instrumento da classe trabalhadora, foi apropriado arbitrariamente pela maioria da direção ligada a CUT, mesmo sendo minoria na direção executiva e colegiada, impedindo a realização da atividade num ato cheio de autoritarismo que beira a um ato fascista.

Diante dessa atitude que são comuns às tiranias, devem ser repudiadas nas entidades da classe trabalhadora que foram construídas com muita luta, sangue e suor de muitos militantes deixaram seu legado na preservação da democracia.
Infelizmente, muitos vivem no movimento apenas com o senso oportunista, mas o intuito é aplicar as bandeiras golpistas nas entidades dos trabalhadores pois são também golpistas, muitos do que acusam do cerceamento da esquerda, são aspones do status quo e mal conhecem a história da luta de classes.


Queremos um Sind-Saúde MG - CUT contra essas práticas de direita. Como espaços de resistência popular e se tornando em mais um espaço de resistência. Esperamos que a direção dessas entidades que hoje se encontram no Congresso Nacional da CUT possam discutir a verdadeira democracia que defendemos para o movimento, as entidades e para a sociedade brasileira, para que possamos juntos construir, respeitar a esquerda e lutar contra o fascismo.

Coordenação Nacional do Fortalecer o PSOL

[Voltar ao topo]