Início | Notícias | Geral | Nota de Pesar
NOTA DE PESAR - Tabata é mais uma vítima de transfobia
O Fortalecer o PSOL, vem, por meio desta nota, manifestar sue profundo repúdio ao crime transfóbico sofrido por Tabata Brandão, covardemente assassinada com 4 tiros na madrugada do dia 25 de Junho em Belo Horizonte na cidade de Rondonópolis. Repudiamos também a divulgação de seu nome de registro por parte da imprensa local, citando seu nome social com aspas, o que nos remete ao desrespeito em relação a identidade de gênero de Tabata.
Ao tempo manifestamos nossa solidariedade com os familiares e amigas/os de Tabata, o Fortalecer o PSOL reafirma seu compromisso contra a transfobia e ressalta a urgente necessidade de promovermos políticas públicas capazes de combater os crimes de ódio em um país campeão de assassinatos contra a população LGBT.
A descriminação transfóbica que assola nosso país e coloca travestis e transexuais em situação de extrema vulnerabilidade é o principal fator que incentiva crimes violentos contra as identidades de gênero dissidentes. Combater o preconceito contra a população LGBT é uma das tarefas centrais para aqueles que buscam construir uma sociedade livre de opressões.
Direção Nacional do Fortalecer o PSOL