Início | Boletim Fortalecer o PSOL |

Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida Pública entrega representação no Ministério Público de Contas do Estado

[Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida Pública entrega representação no Ministério Público de Contas do Estado]

Rejane M. Farias, representante da ?Crítica Bancária?,  participou como membro do Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, na quinta-feira passada, dia 27, da entrega da representação ao Procurador-geral do Ministério Público de Contas- MPC, Geraldo Da Camino.

A representação é uma solicitação  de diversas entidades, sobre a legalidade ou não da dívida do Estado com a União, e pede providências.

Um dos pontos levantados pelo estudo da inconstitucionalidade da dívida diz respeito aos juros praticado pelo governo federal contra os estados federados. Depois de 13 anos pagando religiosamente a Dívida que era de R$ 7 bilhões, o Governo Gaúcho chega em 2011 com um saldo devedor de R$ 37 bilhões. É uma dívida injusta e ilegal!

Além de Rejane Farias da ?Crítica Bancária?, também participaram da entrega da representação o Sr. Casarotto, fiscal de tributos, aposentado que fez o estudo sobre os dados da dívida e assessorou a CPI da Dívida, na Câmara dos Deputados em Brasília.
Como parte constitutiva do Núcleo Gaúcho, também participaram e assinam a representação entregue ao Procurador ?geral do MPC, Sr.  Da Camino, os colegas Ricardo Freitas Presidente do CEAPE, Berna Menezes da ASSUFRGS, Neiva Lazzarotto e Mário Azeredo pela Intersindical, a Associação dos Servidores do TCE-RS, Federação Brasileira das Associações dos Fiscais, Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS, Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária.

Essa foi mais uma iniciativa do Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida, que terá sua próxima reunião no dia 7 de novembro, no Cpers-sindicato às 18:30.

[Voltar ao topo]