Início | Notícias | Geral |
PARALISAÇÃO 4º NÚCLEO ? CACHOEIRA DO SUL
Por Gleci Hoffmann
Unidade dos Educadores estaduais com os do Município garantiram mais de 500 na passeata
Professores estaduais e funcionários de escola do 4º Núcleo do CPERS/Sindicato, junto com professores municipais dão demonstração de união ao participarem da mobilização da Greve Nacional, em Cachoeira do Sul.
Através da caminhada, com áudio de valorização dos professores, com cartazes e faixas reivindicando o Piso Nacional do Magistério, mais investimento na educação e manutenção dos Planos de Carreiras o magistério público e funcionários manifestaram seus anseios, sensibilizando a comunidade de nossa cidade.
Participaram da atividade aproximadamente 500 professores e funcionários, que mesmo com chuva foram para a rua com guarda - chuvas.
A caminhada saiu do SIPROM e foi até a Prefeitura Municipal onde a Secretária Municipal de Educação, professora Ana Margarete Vivian Machado recebeu, das mãos da Presidente do SIPROM ( Sindicato dos Professores Municipais ), professora Elaine Netto Paz e diretoria do mesmo, um manifesto da categoria.
Após, a caminhada continuou até a frente da 24ª CRE, onde a Diretora Geral do 4º Núcleo/Sindicato , professora Gleci Hoffmann entregou um documento dos professores e funcionários de escola , para a Coordenadora Telda da Silva Assis.
As atividades de mobilização continuam:
15 de março - quinta-feira: concentração às 8 horas, na rua 7 de setembro, entre a Câmara de Vereadores e Biblioteca Pública - esclarecimento à comunidade, sobre os motivos da greve.
16 de março - sexta-feira: ato público, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, com concentração às 14 horas em frente à SEC.
Algumas escolas programaram atividades para aqueles professores e funcionários de escola que não irão à Porto Alegre, caso da Escola Estadual Cândida Fortes Brandão que promoverá uma mateada, no turno da manhã.