Início | Notícias | PSOL |

PSOL contra pacote de Tarso

[PSOL contra pacote de Tarso]

Bruna Menezes

Zero Hora e Correio do Povo dão destaque para o reforço de Luciana Genro e Neiva Lazzarotto ao Ato do dia 28 de abril

Na página 10 de ZH, Rosane de Oliveria dá destaque "Luciana contra o pacote do pai". Já no Correio do Povo, Taline Oppitz coloca em sua coluna: " Contra as mudanças- Luciana Genro e Neiva Lazzarotto, vice-presidente estadual do PSOL e do Cpers, percorreram escolas convocando educadores para o ato de hoje, contra a reforma da previdência e em defesa dos direitos dos trabalhadores. "Estaremos juntos para fortalecer a luta contra a reforma da previdência do governo Tarso", disseram Neiva e Luciana, que é a filha do governador. A resistência envolve o aumento das alíquotas e a regulamentação da previdência complementar.

 

 

 

A convocação feita por Neiva e Luciana, em frente das escolas, como no caso do Julinho, é parte da convocatória de diversos movimentos sociais e centrais sindicais, dentre elas a Intersindical, que é parte da organização do Ato que vai ocorrer hoje em frente ao Palácio Piratini.

 

 

 

O dia 28 reúne diversas categorias, da iniciativa privada e do funcionalismo público. Os municipários de Porto Alegre, os demitidos da Fugast, os Previdenciários, os técnicos da UFRGS, o Cpers- sindicato e demais categorias, incluindo os estudantes da UFRGS vão se concentrar no Largo Glênio Peres e em marcha vão em direção ao Piratini.

 

 

 

É uma atividade para marcar o 1º de maio- Dia Internacional dos Trabalhadores- , a luta contra as reformas de Tarso e Dilma e de protesto contra os acidentes de trabalho que vem aumentando assustadoramente nesses últimos anos.

 

Participe você também! Leva os colegas do trabalho, faixas e cartazes.

Fonte: Coordenação da Intersindical
[Voltar ao topo]