Início | Notícias | Geral | Saúde
Servidores defendem Hospitais Universitários e preparam greve contra congelamento de Salário
Contra a MP 520 e PL 248 e 549
Nesse último dia 18, sexta-feira passada ocorreu uma manifestação dos técnicos administrativos das universidades federais - Sta Maria e UFRGS- juntamente com o ANDES-sindicato, em defesa dos Hospitais Universitários e contra a MP 520 e PL 248 e 549. Todas medidas do governo Dilma que traduzidas são ataques diretos aos trabalhadores e ao conjunto da sociedade brasileira. Ao desvincular os Hospitais Universitários das universidades e criar pessoa jurídica para gerir os Hospitais, a comunidade perde o controle dessas instituições.
Mas as medidas aplicadas por Dilma não se resumem a isso. O central das medidas do Governo é atacar conquistas dos trabalhadores. Congelando salários, abrindo possibilidade de demiti-los após duas avaliações negativas, sendo que os mecanismos são exclusivamente subjetivos.
Por isso os técnicos das universidades estão se unindo. E prometem paralisar as universidades de todo o país a partir do dia 28 de março.
Neiva Lazzarotto, vice-presidente do Cpers-sindicato,foi ao Ato levar a solidariedade dos educadores aos técnicos administrativos, à comunidade e aos Docentes das universidades.
Foi um ato que contou com a presença de dezenas de trabalhadores e de entidades representativas dos servidores públicos.