Início | Notícias | Geral |

Trabalhadores das Universidaades Marcham sobre Brasília

[Trabalhadores das Universidaades Marcham sobre Brasília]

Fasubra indica Greve Nacional em 28 de Março

Mais de 2 mil técnicos-administrativos participam do Ato Nacional da Campanha Salarial 2011 e Plenária aprova INDICATIVO de GREVE

Mais de 6 mil servidores federais estiveram presentes no Ato Nacional pela Campanha Salarial 2011 nessa quarta (16/fev) em Brasília. Os trabalhadores marcharam da Catedral de Brasília até o Congresso Nacional, onde tomaram o gramado. Diversas entidades de servidores e políticos, apoiando as nossas reivindicações, discursaram e fizeram o lançamento da Campanha Nacional 2011. A FASUBRA constitui a maior delegação do Ato com mais de 2 mil técnicos-administrativos provenientes de todos os estados da federação. Foi a maior caravana dos últimos tempos da FASUBRA. A ASSUFRGS esteve presente com 26 caravaneiros. Os técnico-administrativos demonstraram a sua disposição pela luta por reposição salarial em 2011 e contra a MP 520 que desvincula os Hospitais Universitários (HU´s) das universidades.

Após os manifestantes se dirigiram ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ocupando a entrada do ministério. Os servidores exigiam uma audiência com a ministra Miriam Belchior para apresentarem suas reivindicações. A comissão constituída pelos manifestantes foi informada de que a ministra não se encontraria no ministério e que seriam recebidos pelo secretário de RH, Duvanier Paiva. A comissão recusou-se novamente ser recebida por Duvanier e exigiu o agendamento de um reunião diretamente com a ministra. A secretaria do MPOG comprometeu-se em agendar um data. Além das representações sindicais e políticos, representantes da Intersindical, CTB, Conlutas e CUT estiveram no ato.

A ministra Miriam Belchior não recebeu os manifestantes, mas DIL-MÁ teve participação ativa no ato

Ainda durante à tarde, os técnico-administrativos tiveram a Plenária da FASUBRA que aprovou o INDICATIVO DE GREVE a partir de 28 de março com eixo principal Contra a MP 520 e Campanha Salarial Emergencial. Em breve mais relatos da Plenária e o Encontro dos Aposentados.

Foto: João Batista

Fonte: www.assufrgs.com.br
[Voltar ao topo]