Início | Notícias | Geral |

A Unidade venceu no RS!

[A Unidade venceu no RS!]

 

Estou escrevendo uma terceira carta, as duas primeiras endereçadas aos Camaradas do PT, Eleições no RS: Prá não dizer que não falei de flores em 19.06.22 (https://fortaleceropsol.com.br/artigo/eleicoes-no-rs-pra-nao-dizer-que-nao-falei-de-flores) e Em defesa da unidade, última chance em 20.07.22 (https://fortaleceropsol.com.br/artigo/em-defesa-da-unidade-ultima-chance).
Nesta me dirijo ao povo gaúcho.
Hoje acordei contente. Estou participando do Fórum Panamazônico, em minha terra Belém. Mas não foi a sombra da cidade das mangueiras ou o açaí sem misturas que me alegraram a vida militante. Minha alegria vem de que o longo diálogo entre todos nós do PT, PSOL, PCdoB, Rede e PV, obteve uma vitória: unificamos nossos partidos para derrotar a direita no Rio Grande!
Essa vitória tem responsáveis: a pressão dos movimentos socias e setores importantes do povo gaúcho que querem derrotar os neofascistas e suas versões envergonhadas. Mas, também o esforço do conjunto de nossas agremiações para garantir essa chapa, foi muito importante. De nossa parte, parabenizo Pedro Ruas e Neiva Lazzaroto por abdicarem dos espaços que ocupavam em nome desta união. E, para selar este momento, a disposição generosa de Olívio ao colocar seu nome a disposição desta frente.
Todos queremos entrar nesta guerra com nosso principal exército: a militância mobilizada e energizada pela união dos setores mais combativos do Estado.
Para esse movimento foi fundamental o afastamento da entrada na coligação, de Beto Albuquerque. Beto foi golpista de primeira hora em 2016, compõe um partido que tem suas digitais em todas as contra reformas que atacam nosso povo trabalhador.
Estamos todos de parabéns! A alegria em nossas listas e redes de militantes é a prova disso. Pode estar nascendo no Rio Grande do Sul um pólo verdadeiramente de esquerda. E a origem de Edegar Pretto, nos ajudará no combate de fato na luta contra a fome, garantindo a Reforma Agrária, neste país injusto e concentrador de renda e riqueza, como a terra.
Que tomemos às rédeas da história pelas mãos e venhamos lutar para que nosso povo tenha um destino grandioso como nosso país gigante.

Berna Menezes
Secretaria Nacional de Comunicação do PSOL

[Voltar ao topo]